Militar corria pela praia quando avistou Caio Eduardo há vários metros da margem
Por Daniel Maia, Tribuna Hoje, 29 Abril de 2014 – 09:25
Foto: Adailson Calheiros
Olímpio Rafael pediu para que algumas pessoas chamassem o resgate e pulou no mar Olímpio Rafael pediu para que algumas pessoas chamassem o resgate e pulou no mar
Com tempo nublado, às 17 horas de ontem (28) uma movimentação intensa na Praia da Ponta Verde pôde ser observada. Curiosos e uma equipe de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros se aglomeraram levantando a suspeita de afogamento no mar. Isso não aconteceu porque o bombeiro Olímpio Rafael estava correndo na praia e avistou o atleta de kitesurf, Caio Eduardo, de 28 anos, há cerca de vários metros da margem.
Algo mais sério poderia ter acontecido se Olímpio não abrisse mão do passeio e nadasse em direção a Caio Eduardo para fazer o resgate. Ele informou que avisou a algumas pessoas, pedindo para que elas acionassem o grupo de resgate e pulou na água. “Mais duas pessoas da equipe me ajudaram com o caiaque”, conta o herói.
Aparentemente bem de saúde, Caio contou que estava praticando o esporte, como faz há sete anos, mas logo foi sentindo a ausência de vento suficiente para que pudesse planar na água. A partir daí ficou mais difícil voltar para superfície, então ele decidiu utilizar o equipamento para flutuar.
“A minha sorte é que o equipamento também flutua, mas se ele não tivesse me ajudado eu teria muitas dificuldades para voltar”, revela o kitesurfista ao confidenciar que já passou por momentos delicados uma vez na Praia do Francês.
Ao final, sorridente, o atleta saudou o bombeiro Olímpio Rafael. Em seguida, realizou o Boletim de Ocorrência (BO).
Veja surf-salva e saiba como evitar situações como estas.