No dia 18 de novembro de 2016, na Praia de Gaibú, Município do Cabo de Santo Agostinho-PE, terminou a bateria de testes de proficiência para Guarda-Vidas de Mar para o efetivo do Grupo de Salvamento Aquático da prefeitura daquele município.
Foram 18 candidatos, todos já exercendo funções de Guarda-Vidas, que participaram de diversas oficinas, testes de piscinas, avaliações de mar e simulações de resgate conforme padrão requerido pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA).
O evento, conduzido pelo Ten Cel BM André Ferraz – Diretor Social da SOBRASA em Pernambuco- coroou o trabalho árduo desses profissionais que há meses se prepararam para as provas, dentro dos tempos possíveis entre suas funções no município e seus momento de folga.
Ressaltamos a vontade desses guerreiros do mar, que mesmo já concursados pela prefeitura, não se acomodaram e procuraram o aperfeiçoamento pessoal para melhorar a qualidade da prevenção contra afogamentos e, consequentemente, a segurança nas Praias do Cabo de Santo Agostinho.
André Ferraz
Ten Cel BM- Diretor Social da SOBRASA em PE