Mundial Militar de Salvamento Aquático – Lifesaving vai até dia 15 de agosto
Uma equipe das forças armadas do Brasil, incluindo representantes do Corpo de Bombeiros Militar dos Estados de RJ, ES, GO, DF, SC e PB está em competição no Mundial Militar de Salvamento Aquático – Lifesaving, na Suécia.
Já faturamos 3 medalhas.
O evento ocorre na cidade de Halmstad até o dia 15 de agosto e possui dez países participantes como Canadá, Estados Unidos, Alemanha, Rússia e Espanha, por exemplo.
Os militares atuam em dois dias de provas de piscina e dois de praia, totalizando 16 competições com a participação de seis homens e seis mulheres cada.
O cabo Filipe Pereira, do 2o Grupamento Marítimo (GMar), se destacou no primeiro dia de prova, conseguindo a prata na prova 100 metros Manikin Carry Tows with Fins (100 metros manequim com rescue tube e nadadeira). A prova consiste em simular um resgate de uma vítima utilizando equipamentos usados no serviço de salvamento aquático. De acordo com os integrantes brasileiros, a posição é um feito para o atleta, que só perdeu para o alemão – atual recordista mundial da modalidade.
Filipe ainda ajudou a equipe brasileira a conseguir a medalha de bronze no revezamento 4×50 obstáculo. Além de militares do CBMERJ, o grupo é formado por bombeiros de Góias, Paraíba e militares da Marinha do Brasil -relataram os participantes, na expectativa por conquistas da soldado Naiana Purificação, que tem chances na Run Swim e Board Rescue.
As competições estão sendo exibidas ao vivo, com comentários dos militares Cyro Coelho e major Fábio Braga, no www.facebook.com/SOBRASABrasil
Serão quatro dias de prova , sendo 2 de piscina e 2 de praia.
A equipe serão composta de 17 milhares . Integrante Marinha, forças aérea e bombeiros dos estados RJ, ES, GO, DF, SC e PB.
Os atletas serão 6 homens e 6 mulheres que farão ao todo 16 provas.
Maj Fabio Braga – CBMERJ e Diretor SOBRASA