Eliete Marques
Do G1 RO
30/01/2014 15h05
Primas de 10 e 13 anos morrem afogadas em igarapé de Jaru, RO
Vítimas foram tomar banho em rio, quando se afogaram.
Polícia Civil investiga o caso.
Duas meninas, de 10 e 13 anos de idade, morreram afogadas no fim da tarde desta quarta-feira (30) na zona rural de Tarilândia, distrito de Jaru (RO). O avô das vítimas, que eram primas, contou à polícia que as meninas foram tratar de peixes numa represa da propriedade e voltaram para casa. No entanto, saíram de casa novamente para tomar banho num rio, local onde aconteceu o afogamento. Conforme a Polícia Civil, um inquérito será instaurado para investigar o caso.
Familiares contaram à polícia que as meninas costumavam tomar banho no rio, e acreditam que uma delas foi tentar salvar a outra, quando as duas se afogaram. Devido à demora das adolescentes, a mãe da menina de 13 anos, enviou outro filho para chama-las. A criança viu as adolescentes afogadas e avisou a mãe.
As vítimas foram retiradas do rio por familiares e vizinhos, já sem vida. O delegado Renato Batistela Cavalheiro explica que um inquérito será instaurado, e a PC aguarda o laudo da pericia, que deve sair em 30 dias. “Vamos investigar o caso, mas tudo indica que se trata mesmo de afogamento”, ressalta.